
O filme Um Lugar Chamado Notting Hill, do diretor britânico Roger Mitchell, colocou esse charmoso bairro da região centro-oeste de Londres no mapa turístico da cidade. O filme protagonizado por Julia Roberts (no papel da famosa atriz Anna Scott) e Hugh Grant (o tímido “Zé Ninguém” William Thacker) dá uma boa ideia do estilo da região, recheada de lojinhas, restaurantes e pubs. Mas, afinal de contas, o que fazer numa tarde num lugar chamado Notting Hill?

O melhor dia para conhecer Notting Hill é sábado, quando um dos mercados de rua mais famosos de Londres lota a Portobello Road. Antes de tocar pra lá, tome um brunch na Recipease , perto do metrô Notting Hill Gate, uma lojinha gourmet que tem um café anexo de propriedade do chef-celebridade Jamie Oliver. Caso você se anime, ali também funciona uma das escolas de cozinha do loirinho. Depois, explore o mercado com calma: nas barraquinhas montadas ao longo da Portobello Road você vai encontrar roupas novas e usadas, antiguidades, badulaques dos mais variados e comidas.


15h – Compras descoladas
Aproveite o embalo e caminhe pela rua Westbourne Grove, que reúne várias lojinhas de roupas multimarca e de designers emergentes. É o típico lugar para garimpar peças diferentes para o seu guarda-roupa.

Você não vai resistir a espiar os cenários do filme, certo? A casa onde o personagem de Hugh Grant morava fica no número 280 da Westbourne Grove. A livraria que inspirou a do filme, do personagem de Hugh Grant, fica no número 13 da Blenheim Crescent (ainda que o filme tenha sido gravado no número 142 da Portobello Road). O cinema onde ele assistiu ao filme protagonizado por Julia Roberts é o Coronet, logo na saída do metrô Notting Hill Gate.
19h – Pub com ostras
Feche o dia com um drinque num dos pubs mais badalados do bairro, o intimista The Cow, especializado em ostras.
Quer incluir esse roteiro na sua viagem? Email para contato@aquelasuaviagem.com.br
Fonte: Nossa parceira MMTGapnet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário