
Uma das piores notícias recentemente foi o retorno do imposto de 25% sobre remessas ao exterior. Com isso, as agências de viagens tiveram que repassar aos consumidores o custo, aumentando os valores que já não estão baratos em época de real desvalorizado. A notícia foi muito criticada por todos ligados ao turismo e muitos se envolveram para alterá-la, como o Ministério do Turismo e a ABAV.
A Presidente Dilma diminuiu o imposto e a alteração será publicada no Diário Oficial da União. Com os encargos, a taxa será de 6,38%, que é equivalente ao IOF, cobrado sobre compras e saques no exterior.
Para quem reserva direto no exterior, com pagamento no cartão de crédito em dólares, nada havia sido alterado, mas quem comprava pacotes de viagem ou ingressos, por exemplo, estava pagando o imposto. As agências de viagem eram as maiores prejudicadas, pois muitas estão em crise e com o imposto de 25% provavelmente perderiam mais clientes.
Com a equivalência do imposto, havendo o mesmo preço, torna-se interessante pagar ainda no Brasil para poder parcelar e evitar a variação cambial. Sempre antes de fazer qualquer compra, pesquise bastante, pois além do imposto, as diferenças de preços podem ser grandes.
Animou?!
Aquela Sua Viagem te leva pelo mundo! Escolha seu destino e mande um email para contato@aquelasuaviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário