Bonjour!
As sugestões podem se modificar ao longo da semana de acordo com as alterações climáticas.
Os roteiros foram divididos de acordo com algumas regiões, facilitando o deslocamento. Apesar do Metrô de Paris ser uma excelente forma de se locomover, há o desgaste do sobe e desce de escadas, além do tempo embaixo da terra...
De qualquer forma, os bilhetes de metrô usados pelos turistas também servirão para os ônibus e alguns poderão ser usados para descontos nos monumentos.
Para viagens ilimitadas, temos dois tipos de bilhetes:
- Mobilis: dá direito a viagens ilimitadas por um dia, começando da primeira viagem até o fim do horário de funcionamento do Metrô. Você terá que comprar no dia do uso. Não poderá comprar de véspera. Valor de 6,6 Euros/dia.
- Paris Visite: para 1 (10,55 E), 2 (17,15 E), 3 (23,40 E) e 5 (33,70 E) dias. Um pouco mais caro, mas os descontos proporcionados por ele valerão a pena para recuperar o investimento. Você poderá escolher entre o Paris visite tradicional e o Plus. No Tradicional, poderá se deslocar de forma ilimitada entre as zonas 1 - 3; visitas com redução a alguns museus, passeio de barco pelo Rio Sena, 10% de desconto nas Galerias Lafayette e outros passeios.
A sua versão PLUS inclui um dia de passeio nos ônibus turísticos vermelhos de dois andares e a entrada para a Tour Montparnasse, maior prédio de Paris
Afinal, a melhor forma de conhecer a cidade é olhando para suas ruas e monumentos...
Existem formas simples de se deslocar. Com um pouco de habilidade, você será capaz de passear e queimar as calorias adquiridas dos croissants: caminhe bastante ou use as bicicletas.
O Velib é um sistema de aluguel de bicicletas a baixo custo. Para se ter acesso, basta cadastrar seu nome, um cartão de crédito e pegar seu código na internet. O custo sai por 8 euros por uma semana. Você terá 30 minutos gratuitos. Logo, basta que a cada 29 minutos, troque de bicicleta! As estações estão por toda cidade. Mas não se preocupe. Se passar, você será debitado em apenas 1 euro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário