#aquelasuaviagem

#aquelasuaviagem

sábado, 4 de maio de 2013

Chegamos em Paris e agora?


1º DIA EM PARIS

Chegamos! E agora?
Normalmente os voos chegam em Paris após o almoço. A última refeição do voo é um café da manhã, mas pelo fuso horário, você terá a sensação de ter pulado uma refeição! A grande maioria chega pelo aeroporto Charles de Gaulle



A saída pela alfândega é bem tranquila. Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto prévio para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias.
Os Países integrantes do Espaço Schengen são a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.
A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:
1) Passaporte com validade superior a 6 meses;

2) Bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) Comprovante de alojamento. Portanto leve o endereço do hotel ou apartamento e cópia da reserva;
4) Seguro de saúde (dependendo do cartão de crédito usado para compra dos bilhetes, você terá direito ao seguro na quantia mínima exigida); 
Fica a critério das autoridades fronteiriças de cada País a exigência do cumprimento destas formalidades. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos acima referidos, pode ser recusada/dificultada a entrada no espaço Schengen.
Atualmente um acordo assinado entre países da Comunidade Européia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de 30.000  para garantir assistência médica por doença ou acidente.
Como se deslocar do aeroporto para Paris?

Atualmente, o melhor caminho é seguir pelo ônibus da Air France. Você pode comprar seu bilhete on line, imprimir e levar direto ao ônibus. Clique em Buy your tickets on line.

A passagem custa 15,50 € por pessoa e tem direção para a Avenida Champs Ellysées, Les Invalides ou estações "Gares" Montparnasse e Lyon. São quatro linhas que habitualmente cortam a cidade. São ônibus confortáveis que ajudam a passar o tempo da viagem. O tempo do translado depende do trânsito local, podendo durar até uma hora e meia. Mas lembre-se, você está numa grande metrópolis, se demorar, sem estresse. Você vai admirando Paris pela janela do ônibus!

Segunda opção, pois infelizmente não será a melhor até junho 2013!



Para se deslocar entre as estações Gare du Nord ou Cité Universitaire em Paris e o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle existe um serviço de trens chamado RER.

Os trens fazem paradas em nos Terminais 1 e 2 do Aeroporto Charles de Gaulle. Companhias aéreas da Star Alliance como a TAM usam o terminal 1, enquanto que Air France e demais companhias da Sky team usam 1 e 3.

O Terminal 1 é conectado ao Terminal 3 por meio de um trem gratuito, que circula a cada 6 minutos;

No Terminal 2 do Aeroporto Charles de Gaulle 2 ocorrem também as parada do Trem TGV.

O tempo de viagem para Paris previsto é de 25 minutos a partir da Estação Gare du Nord e 45 minutos a partir da Estação Cité Universitaire.

O intervalo entre os trens varia de 10 a 15 minutos nos dias de semana.

As tarifas do trem custam cerca de EUR$ 9,10 (somente ida). Os bilhetes podem ser comprados em máquinas com moedas ou cartão de crédito. Para trocar euros por moedas, existem máquinas próximas às que vendem os bilhetes.

Para informações sempre atualizadas sobre horários e preços das tarifas, acesse o site oficial.
Mas, infelizmente até junho, por causa de trabalhos na linha, não será uma boa pegar esse RER! Você terá que se deslocar de ônibus entre algumas estações. Mesmo que esteja incluído no seu bilhete o tranfer, existe a possibilidade de filas e grande espera.

Antes de embarcar no Brasil,  tenha em mãos um mapa da região do seu hotel. Isso vai ajudá-los muito a se deslocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário