#aquelasuaviagem

#aquelasuaviagem

sábado, 11 de maio de 2013

Calcular distâncias na França


SITE PARA CALCULAR AS DISTÂNCIAS, OS PEDÁGIOS E OS GASTOS COM GASOLINA NA FRANÇA...

Tudo bem que o googlemaps está aí com sua força toda e mostra o mundo. Mas garimpando na net eu vi o Mappy muito prático e vi que os franceses o consultm antes de por os pés na estrada. O Mappy fornece o initinerário, a localização dos postos de gasolina e dos hotéis próximos do itinerário pedido, a meteorologia ( muito importante no inverno por causa de neve...que pena que não a temos por aqui), a circulação (fluida ou congestionada) e assinala onde estão os radares. Mas as informações mais preciosas são as relativas aos gastos da viagem.
Um exemplo: de

Paris a



Bordeaux

são 584 km, você vai gastar 5:45h, pagar 50,70 euros de pedágio e 62,45 euros de gasolina.

http://fr.mappy.com

Partir para Viña del Mar


Ir para Viña foi um pouco difícil pois sair de Santiago não é tão fácil assim. Mas depois que nos localizamos em busca do oeste com as cordilheiras nas nossas costas, foram somente 120 km pela Ruta 68 até o pacífico!





Exibir mapa ampliado


Azul, belo azul! Frio, bem frio! Essa foi nossa impressão.



E Viña tem seu encanto, cheia de prédios a beira mar com vistas para a Ásia e Oceania. De nosso apartamento avistávamos lá bem longe um outro mundo!

E nosso passeio foi brindado por um sol fantástico que valorizou ainda mais uns dos momentos marcantes da viagem; o por do sol no oceano pacífico!







sábado, 4 de maio de 2013

Frankfurt, Alemanha

Frankfurt am Main ou Francoforte do Meno, conhecida simplesmente como Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população  de mais de 670.000. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,26 milhões de habitantes em 2001. A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.


Parte da antiga Francônia, seus habitantes foram os primeiros Francos. A cidade está localizada em um antigo vau no rio Meno, cuja palavra alemã é "Furt". Assim, o nome da cidade pode ser traduzido como o "Vau dos Francos".
Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Banco Central Alemão, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo. Nunca tinha vista tantas companias aéreas juntas num só aeroporto! A Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (Autobahn) é o intercâmbio mais utilizado da Europa continental. É imponente e mistura seu lado antigo da fachada e entrada principal com o moderno de seus trens bala. Frankfurt é a única cidade alemã listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Fácil de andar, segura, com belas construções históricas ligadas com prédios modernos de vidro que espelham as mais antigas de tamanha não maiores que 6 andares.

Menu de hoje: De entrada, recepcionados no Hotel All Seasons http://goo.gl/maps/y5Un com um Vino Frizzante Prosecco DOC Treviso La Jara! Nada como deixar um recadinho prévio dizendo que estamos em lua de mel!
Jantar: Presunto de parma de entrada. Tornedor de vitelo com fritas e joelho de porco com chucrutes e purê de batata regados com uma bela e grande cerveja local, no restaurante Acapulco, uma mistura de itália com resto do mundo. 





Fonte: Wikipédia e google viewer

Aeroporto de Frankfurt, Alemanha


Aeroporto de Frankfurt, conhecido na Alemanha como Rhein-Main-Flughafen ou como Flughafen Frankfurt am Main é o maior da Alemanha e é o principal centro de operações da Lufthansa, maior empresa aérea do país.
No aeroporto trabalham cerca de 70 mil funcionários. Pela quantidade de passageiros (em 2006 - 52.810.683 pessoas) ele ocupa o terceiro lugar na Europa, ficando para trás do londrino Heathrow (67.530.197 passageiros em 2006) e parisiense Charles de Gaulle (56.849.567 passageiros). Pela quantidade de mercadoria transportada ocupa o segundo lugar na Europa, deixando o primeiro lugar mais uma vez para o Charles de Gaulle. Tem 3 pistas, cada uma com 4 mil metros.


O Aeroporto situa-se na proximidade de vias rápidas A3 e A5. Até ao centro de Frankfurt pode-se chegar de táxi por 30 euros. Cada 15 minutos parte-se "AeroExpress" (S-Bahn 8 и 9)- trem suburbano que parte do terminal 1 até a Estação Central da Cidade (Hbh), com duração de 12 minutos. 

Wurzburg, Alemanha. Primeira cidade da rota romântica


A 120 km de Frankfurt, iniciamos pela primeira cidade da rota romântica, Wurzburg. De fácil acesso pela autobahn A3. Foi a primeira experiência de dirigir em solo alemão, nas autopistas sem limite de velocidade. Incrível como, apesar de grande velocidade, o respeito e a educação no trânsito são uma realidade.

Já era fim de tarde, mas aproveitamos para um belo passeio por uma cidade que misturava de forma elegante os edifícios do século passado com lojas modernas em pequenas ruelas.
Opção de hospedagem: 
Veitshoechheimer Strasse 5B 
Tel. : (+49)931/45220
Fax. : (+49)931/4522222
49 Euros o casal, sem café da manhã.
Reserva feita pelo site www.accordhotels.com antes da viagem proporcionou uma economia de 6 Euros. O estacionamento fica ao lado do hotel e é pago à parte: 8 Euros/24 horas.
O hotel tem cinema ao seu lado, posto de gasolina e a 2 km do centro histórico.



Falando da cidade, as primeiras marcas da ocupação humana, datam do ano 1000 A.C. com uma povoação celta, no local onde localiza-se a Fortaleza Marienberg hoje em dia. Escolheram muito bem, pois se avista toda a cidade e um longo curso do rio Main.




A poderosa Festung Marienberg é o símbolo de Würzburg e serviu de residência aos Príncipes-Bispos da cidade durante quase cinco séculos. Atualmente funciona como museu e parque. Vale o passeio a pé pelos morros íngremes que permitem sua observação por vários ângulos, através de um jardim simples e amável.

Catedral de Wurtzburg
A primeira igreja da cidade foi construída em 788, no local onde hoje encontramos a Catedral de Wurtzburg.
Em 1720, começaram os trabalhos de construção da Würzburger Residenz, palácio que substituiu a Festung Marienberg, enquanto residência do Príncipe-Bispo com belos jardins e uma grande praça. Em seu interior, um museu guarda um dos mais importantes acervos da época. 

Würzburger Residenz



Durante a Segunda Guerra Mundial, em 16 de Março de 1945, cerca de 85 % da cidade foi destruída por cerca de 225 bombardeiros Lancaster em 17 minutos pela Real Força Aérea. A maior parte das igrejas, catedrais e outros monumentos não sobreviveu, enquanto o centro da cidade, datando da época medieval, foi totalmente destruído por um incêndio. Durante os 20 anos seguintes, os edifícios de importância histórica foram cuidadosamente reconstruídos.


Ponto alta da visita, degustar um vinho local na ponte que atravessa o rio main, ligando a subida da fortaleza ao centro antigo. Foi uma das mais emocionantes experiências da viagem. Momento ímpar para pensar na vida e brindar ao amor.


Vinho: Sommeracher Katzenkopf 2009, medalha de ouro no concurso de Frankfurt 2010
Varietal: Silvaner, proveniente da Europa Central, de produção de bons exemplares na região da Alsácia francesa, Aústria e Alemanha.
Nada a ver com os antigos Liebfraumilch que mancharam os bons vinhos alemães no Brasil na década de 80.


Rothenburg ob der Tauber, Alemanha



Seguindo viagem...


Cercada por muralhas, Rothenburg ob der Tauber foi nossa segunda cidade na rota. Foi escolhida por ser uma cidade medieval. Um lugarejo de pouco mais de dez mil habitantes que parece ter parado no tempo. Parado há uns trezentos ou quatrocentos anos. A encantadora cidade fica no cruzamento da Rota Romântica (no sul da Alemanha) com a Rota dos Castelos (de Mannheim, na Alemanha, a Praga , na República Tcheca).






Começamos a visita pelas fortificações na parte sul que são as mais imponentes da muralha. O lugar é interessante e ainda podem ser encontrados canhões utilizados para proteger a cidade. 


Seguindo em direção a Marktplatz (Praça do Mercado), o visitante passa por dezenas de casas antigas, algumas com madeirame à vista, chamadas de “fachwerhhaus”. As vitrines são cheias de brinquedos e artigos típicos (como canecos de chopp). A cidade é repleta de pequenos hotéis e pousadas, além de simpáticas padarias, onde se pode provar uma delícia típica da região: o schneeballen. 

Nordlinger, Alemanha. Um passeio nas alturas



Nördlingen é uma cidade da Baviera, Alemanha, com população em torno de vinte mil habitantes. Localizada no meio da bacia do Ries, uma gigantesca cratera resultante do impacto de um meteorito há milhões de anos.
Durante a Idade Média Nördlingen era uma cidade livre do Sacro Império Romano e importante centro de comércio. A cidade foi palco de duas batalhas durante a guerra dos 30 anos.

Hoje Nördlingen é, juntamente com Rothenburg ob der Tauber, as duas únicas cidades da Alemanha que ainda possuem uma muralha completa em torno da cidade. Outro marco desta cidade medieval é o campanário (torre) de 90 metros de altura chamado "Daniel".


Pessoas com sobrenome Nördlinger, Noerdlinger ou Nordlinger são descendentes de famílias de Nördlingen. Desde que os judeus foram expulsos em 1400, seguindo a maioria para Laupheim, que os aceitou, qualquer família originária da cidade após 1400 não é, obviamente, judia.

A Igreja de São Jorge, do gótico tardio, foi erguida por Nikolaus Eseler, que também construiu a igreja do mesmo santo em Dinkelsbühl. Possui nave tripla, pilares redondos e uma rede de abóbadas. A imponente torre oeste, conhecida como torre de Daniel, proporciona linda vista da cidade e arredores.


Landsberg, Rota Romântica, Alemanha



Landsberg é uma cidade da Alemanha capital no distrito de Landsberg, região administrativa de Alta Baviera, estado da Baviera. Está situada no sudoeste da Baviera, a 65 quilômetros a oeste de Munique e 35 quilômetros ao sul de Augsburgo.
A cidade é famosa por sua prisão, onde Adolf Hitler esteve preso em 1924 e escreveu seu livro Mein Kampf (Minha Luta), junto com Rudolf Hess. A cela ocupada por ele, de nº 7, tornou-se objeto de culto, visitada por grande número de simpatizantes do nazismo durante o seu período como Führer da Alemanha, entre 1933 e 1945.
Um passeio pela cidade à beira do rio num dia de sol proporciona bons momentos que contrastam com a história da cidade. Landsberg também é o berço da Juventude Hitlerista e foi um dos maiores campos de refugiados judeus após a II Guerra Mundial. Na prisão onde Hitler cumpriu pena, mais de 150 criminosos de guerra nazistas foram executados após 1945. A dramatização da descoberta e da liberação do campo de Landsberg pode ser vista na minissérie de tv Band of Brothers, de 2003.



No centro da cidade, uma praça circundada por belos prédios coloridos e a prefeitura secular nos levam a voltar no tempo!