#aquelasuaviagem

#aquelasuaviagem

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Tour por San Diego com Aquela Sua Viagem

GUIA SAN DIEGO e AQUELA SUA VIAGEM

 

Faça um tour personalisado pela região durante o Congresso Americano de Anestesiologia!

 

O Guia San Diego oferece uma experiência diferente do turismo tradicional. Com um guia local você conhecerá a cultura e o estilo de vida da Califórnia, visitará os pontos turísticos e explorará San Diego de uma perspectiva diferente, como um Californiano. Com roteiros personalizados e atendimento exclusivo o Guia San Diego, parceiro do Aquela Sua Viagem, customizará a sua passagem por San Diego de acordo com o seu estilo.

TOUR VIP

Para os colegas anestesiologistas e seus acompanhantes, a proposta é de um passeio com duração de 6hs(de 10am as 4pm). À partir do local onde estiver hospedado, o tour mescla pontos turísticos com lugares frequentados somente por locais, praias de surf e estilo de vida californiano. Com este serviço você não precisará se preocupar em procurar locais no google, perder seu tempo com gps ou trânsito, tornando sua passagem por San Diego mais relaxante, otimizando o seu tempo entre as palestras.

Estão inclusos no tour 30 fotos com equipamento profissional que são enviadas 5 dias apos o passeio via meio digital de fácil acesso. 
  

TOUR DE CERVEJARIAS:

San Diego é conhecida como a cidade das cervejar artesanais, o tour dura 4hs e vamos visitar 2 cervejarias diferentes. Nessa experiencia divertida você vai aprender o processo de produção da cerveja passo a passo, ingredientes utilizados e como degustar uma boa cerveja

VEJA NO SITE http://www.aquelasuaviagem.com.br/#!asa-2015/cyas

Cada país como ele realmente é!

Mapa 'Endônimos do Mundo' mostra o nome de cada país grafado na língua local (Foto: Reprodução)
Você já ouviu falar no termo endônimo? Trata-se de um conceito não muito conhecido que abrange, basicamente, qualquer nome de país que esteja grafado no idioma e alfabeto locais daquele território. É o contrário deexônimo, que é justamente quando estrangeiros tomam a liberdade de adaptar os nomes próprios de lugares para a sua própria língua. No nosso caso, por exemplo, "abrasileiramos" London para Londres, Deutschland para Alemanha e New York para Nova Iorque.
Quando viajamos para o exterior e imergimos em culturas e tradições completamente distintas das nossas, o mínimo que podemos fazer é um esforço para entender aquele contexto. A começar pelo nome oficial da localidade, tal qual é utilizado pelos habitantes nativos e suas autoridades. Por este motivo o mapa Endonyms of the World é tão interessante para viajantes: seja por mera curiosidade, ou então para entender melhor a identidade do país que será seu destino.
O mapa possui o recurso de zoom e tem alta resolução, o que permite ler os nomes de países menores. Também inclui pequenos planisférios nas bordas retratando a distribuição geográfica das comunidades linguísticas mais expressivas do mundo: inglês, francês, árabe e espanhol. Segundo o criador, as quatro juntas abrangem 60% dos 254 países e territórios oficialmente reconhecidos.
Os finlandeses chamam sua terra natal de Suomen Tasavalta, e os noruegueses de Kongeriket Norge:
 (Foto: Reprodução)
No Timor-Leste, apesar de uma das línguas oficiais ser o português, a grafia é um ~pouKo diferente da nossa: Repúblika Demokrátika Timór-Leste. O endônimo de Papua-Nova Guiné, marcado por uma mistura do inglês com dialetos locais, é Independen Stet Bilong Papua Niugini.
 (Foto: Reprodução)
Clique aqui para navegar pelo mapa e conferir mais detalhes.
Bela dica da Revista Galileu 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Viagens de carro nos EUA

A lendária Route 66
Cruzar os Estados Unidos de carro é a road trip dos sonhos de muitos viajantes. Com autopistas seguras e automóveis a tarifas acessíveis, o país é ideal para viajar em quatro rodas. Alugar um carro no país é simples mas, ainda assim, é bom saber algumas regras de antemão.
Mesmo que poucas locadoras coloquem em prática a exigência, teoricamente é preciso apresentar a carteira de motorista internacional para alugar um veículo no país (sempre acompanhada da brasileira). Para conseguir as melhores tarifas, feche o aluguel com pelo menos um mês de antecedência. Tenha em mente, também, que algumas locadoras podem cobrar taxas salgadas para devolver o carro em um lugar diferente de onde ele foi alugado. Contratar o seguro mais completo possível incrementa um pouco o preço final, mas pode poupá-lo de muita dor de cabeça. Na maioria das vezes, também é obrigatório pagar uma taxa extra se mais de uma pessoa for dirigir.
Vale lembrar que normas de trânsito variam de estado para estado. Para viajar com crianças, informe-se atentamente sobre as regras da cadeirinha, conforme a idade dos pequenos passageiros. Depois é só curtir! Confira nossas sugestões de roteiros sensacionais:
Route 66
É a road trip mais famosa e mítica do país, com sabor de aventura e grandes doses de nostalgia. Construída nos anos 1920, a estrada original não existe mais. Mas a Route 66 segue viva no imaginário do viajante e está demarcada como uma rota histórica para atravessar os Estados Unidos de Leste a Oeste ou vice-versa. Partindo de Chicago, o trajeto cruza os estados de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona até desembocar em Santa Mônica, na Califórnia, num total de 3.940 quilômetros. Para curtir sem muita pressa, reserve pelo menos dez dias, parando hotéis de beira de estrada e cidadezinhas anônimas. Com tempo, vale o desvio até o Grand Canyon ou Las Vegas.
Pacific Coast Highway, Califórnia
O cenário espetacular da Pacific Coast Highway, na Califórnia
Também conhecida como Route 1, ou Highway 1, é a estrada mais cinematográfica dos Estados Unidos, cortando a Califórnia de Norte a Sul pelo litoral, ao longo de cerca de mil quilômetros. O trecho mais bonito é o de San Francisco a Los Angeles, que cruza o Big Sur, uma região marcada por penhascos vertiginosos e belas praias. As atrações pelo caminho são inúmeras: a charmosa Santa Cruz, Monterrey, vinícolas, Santa Mônica… Por isso, ainda que seja possível percorrer a Route 1 em três dias, vale ir com mais calma e passar algumas noites nas principais paradas.

Flórida
A estrada que leva até Key West, no extremo sul da Flórida
O estado mais ensolarado dos Estados Unidos tem um bom mix de parques temáticos, paisagens naturais, praias e cidades charmosas. Partindo de Tampa, sede do parque Busch Gardens, a rota mais famosa é a que vai até Orlando (com pit stop para visitar a Disney e a Universal) e depois continua até o litoral. Uma vez na beira do Atlântico, vale parar em Cabo Canaveral para visitar o Kennedy Space Center, nos balneários de Boca Raton e Fort Lauderdale, e depois em Miami. Mais ao sul, uma linda estrada litorânea atravessa o Everglades National Park (habitado por milhares de crocodilos) e vai até a charmosíssima Key West. O percurso total é de cerca de 850 quilômetros.
Fonte: Parceira MMTGapnet.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pequenos passageiros

De acordo com a legislação brasileira, cidadãos do país com idade inferior a 18 anos que estejam viajando sem a companhia dos dois pais precisam apresentar documentação adicional para deixar o Brasil. A exigência também é aplicável para menores com dupla nacionalidade ou que tenham nascido no Brasil mas não sejam cidadãos brasileiros.

As exigências para os passageiros menores de 18 anos são as seguintes:
  • Passageiros que estejam viajando acompanhados de apenas um dos pais/responsáveis legais precisam de uma carta reconhecida em cartório com a autorização do outro genitor /responsável legal.
  • Passageiros que estejam viajando sozinhos ou acompanhados por outra pessoa que não os pais/responsáveis legais precisam de uma carta reconhecida em cartório com a autorização dos pais/responsáveis legais.
  • A autorização judicial será exigida para viagens de cidadãos brasileiros com idade inferior a 18 anos caso estejam acompanhados por um adulto que não seja cidadão do Brasil e tenha residência no exterior, desde que (i) tal adulto não seja o genitor/responsável legal do menor ou (ii) o menor, embora nascido no Brasil, não tenha cidadania brasileira.
Isenções:
  • A autorização não é exigida para menores que estejam viajando com ambos os pais.
  • A autorização não é exigida para cidadãos não brasileiros que não tenham nascido no Brasil.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Nova York com Crianças

Um dos destinos mais cobiçados do planeta, especialmente entre os turistas brasileiros, é também um prato cheio  para os pequenos viajantes. Conhecida como “capital do mundo” pela incrível variedade de entretenimento, cultura, lazer e gastronomia, Nova York não acolhe bem apenas os adultos, mas oferece atrações e programas imperdíveis para a molecada.

E é exatamente esse o recheio do novo guia da Pulp Edições, Nova York com Crianças, escrito por Fernanda Ávila que, além de autora, é mãe da Nina e da Lili. Apaixonadas pela cidade, as meninas mergulharam no universo infantil de Nova York e elegeram seus lugares preferidos para rechear o conteúdo do guia.
 O resultado dessas descobertas você vai ver neste guia, cheio de dicas bacanas para explorar a cidade com mini-viajantes! Além dos diversos programas interessantes para fazer com os pequenos, o guia traz um capítulo especial com os Top 10 da cidade. Museus, passeios, parques, lojas, restaurantes, dicas de hospedagem e até um dicionário básico de termos relacionados ao universo da infância faz parte do conteúdo.

 O guia faz parte da coleção Crianças a Bordo, idealizada pela Pulp e sucesso absoluto entre os papais. Título: Nova York com Crianças

Coleção: Crianças a Bordo

Autora: Fernanda Ávila ISBN: 978-85-63144-52-2 Páginas: 206 Valor: R$ 45 COLEÇÃO CRIANÇAS A BORDO Além de Nova York com Crianças,  os títulos “Londres e Paris com Crianças”“Buenos Aires com Crianças”, de Fernanda Paraguassu,  “São Paulo com Crianças”, de Mariana Della Barba, e “Crianças a Bordo: como viajar com seus filhos sem enlouquecer”, de Patricia Papp, completam a coleção Crianças a Bordo. A leitura leve e as dicas práticas e antenadas das autoras conquistaram o público e já foram destaque em revistas de bordo, grandes jornais, como Folha de São Paulo, e em programas de TV, como “Mais Você” da Ana Maria Braga.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Seguro Viagem do Cartão de Crédito ou Assistência de Viagem?

De um modo geral, o Seguro do Cartão de Crédito garante a cobertura prometida desde que compra da passagem aérea internacional seja realizada em sua totalidade por meio dele. Além disso, a cobertura geralmente é exclusiva ao titular do cartão não cobrindo aos demais participantes da viagem ainda que sejam membros de sua família. Isso varia com o tipo de cartão. 

 A forma de compensação ou ressarcimento dos seguros oferecidos habitualmente pelos cartões de crédito é feita pelo esquema convencional de reembolso. O cliente deve pagar pelo atendimento médico com seu próprio dinheiro para depois solicitar o reembolso seguindo os protocolos que envolvem a utilização de tabelas de preço dos serviços e outras regras necessárias para triagem, aprovação e ressarcimento. Ou seja, o reembolso depende de tabelas e pode também não ser total.

 Os planos de seguro de cartão de crédito não podem ser comparados com planos comercializados por uma empresa de Assistência Viagem, pois a empresa de Assistência é especializada na prestação deste tipo de serviço assumindo todas as despesas dos atendimentos realizados através de sua rede de prestadores credenciados pelo mundo todo. É a garantia de que o pagamento será realizado diretamente ao estabelecimento médico. O cliente não precisa desembolsar um só centavo.

Se o destino for a Europa é muito importante escolher um plano de Assistência Viagem adequado pois existem regras para esta localidade. Países que integram o que é conhecido como "Acordo Schengen", "Visto Schengen" ou "Tratado Schengen" estipularam leis rígidas em relação a entrada de estrangeiros que exige por parte do viajante a comprovação da contratação de um plano de cobertura que valha por toda sua estadia, com montante de pelo menos 30 mil Euros.

Poucas pessoas sabem que o "seguro do cartão de crédito" é única e simplesmente um seguro - geralmente oferecido como um benefício agregado. Muitas vezes trata-se de uma cobertura insuficiente ou abaixo das reais necessidades. Em caso de acionamento, se a emergência apontada pelo viajante for aprovada, as empresas de cartão de crédito disponibilizarão o valor necessário no próprio cartão para o pagamentos das despesas emergenciais. O valor disponível no seu cartão de crédito para comprar poderá sofrer alteração e isso poderá também comprometer sua viagem.

Veja com seu cartão de crédito as cláusulas detalhadamente para não ser surpreendido. E pense na contratação de um seguro de Assistência de Viagem adequado ao seu tipo de viagem.

Quer uma cotação com Aquela Sua Viagem?

Envie email para contato@aquelasuaviagem.com.br 
ou vá direto ao site www.aquelasuaviagem.com.br