#aquelasuaviagem

#aquelasuaviagem

domingo, 28 de dezembro de 2014

Boeing 747-8 da Lufthansa voando para o Rio de Janeiro


Com a recente certificação do Aeroporto do Galeão para a operação de aeronaves do porte do Boeing 747-8, a Lufthansa já garantiu um início de ano com o pé direito: o avião mais moderno do mundo terá agora como seu novo destino a Cidade Maravilhosa! 

Além de ser a aeronave com maior capacidade de passageiros operando no Rio de Janeiro, o moderníssimo Boeing 747-8 trará consigo a Premium Economy, nova classe de serviços da Lufthansa, que já vale como grande upgrade da classe econômica.


Veja as vantagens...





A Nova Classe Executiva

A promessa de uma cabine totalmente reformulada: novos materiais, cores e configuração, mais espaço para as pernas e pertences e o principal: um novo assento que reclina 180º e se transforma em uma verdadeira cama para relaxar em qualquer posição!






















Lembrando que Lufthansa é uma companhia 4 estrelas e talvez divida com a Turkish a posição de melhor da Europa pela Skytrax.

Fotos: Lufthansa

sábado, 13 de dezembro de 2014

Que tal correr em Paris?


Já pensou dar uma volta em torno da Tour Eiffel em uma corrida exclusiva para mulheres?

Essa é a proposta da corrida "La Parisienne"!

Em 2015, a edição será no fim semana entre 11 e 13 de setembro!

Aqui o percurso de 2015 de 6700 metros:



Na edição de 2013, reuniu mais de 35 mil participantes e com diversas formas de premiação...

Troféu Oficial Colette Besson
  • 1ère – Sarah CROUCH 22’09
  • 2ème – Ophélie CLAUDE BOXBERGER 22’58
  • 3ème – Laure FUNTEN 23’26
Troféu Mãe – Ooshop.com
  • 1ère Maman – Mireille Mull Jochem / 46 ans / 24’41
Troféu Avó – Calin +
  • 1ère Grand-Maman – Evelyne DUBREZ / 60 ans / 29’20
Troféu Mãe - Filha –  L’Arbre Vert
  • 1ère équipe Mères/Filles  - Claire et Savine GUILLE
Troféu Amigas –  Reebok
  • 1ère équipe de Copines – BOLE EXPRESS (Barbara, Anouk, Carine, Muriel, Isabelle)
Troféu Empresa – Withings
  • 1ère entreprise  - Groupe GROUPAMA (428 participantes)
Troféu Fantasia –  La Parisienne
  • 1ère équipe déguisement – HOLLYWOOD GIRLS
  • Inscritos : 39 354
  • Mães inscritas : 14 139 participantes
  • Avós inscritas : 719 participantes
  • Equipes Mãe e filha : 417 equipes
  • Empresas : 705 equipes com 21 826 corredoras
  • Número de inscritos na categoria Amigas : 3 084 corredoras
  • Idade média das corredoras 37 anos
  • Corredora mais idosa : Marguerite, Jeanine, Claude 86 ans
As incrições para 2015 começam em fevereiro pelo site oficial.





    sábado, 4 de outubro de 2014

    Paris - Bangkok na classe executiva da Thai

     Com a intenção de visitar nossos amigos em Bangkok, começamos a procurar opções entre os membros da Star Alliance, pois teria 240 mil pontos para utilizar em voos. Inúmeras pesquisas feitas via ANA All Nippon Airways que nos permite verificar a disponibilidade de trechos dos membros da Star Alliance em cada classe. Em todos os casos, o trecho não comportaria a viagem total na mesma classe. Haveria um dos trechos em econômica. O que não faria sentido, pois os pontos seriam gastos totalmente em como se toda a viagem fosse em executiva.

    Atento à promoções de viagem, pensamos em partir a viagem, pagando parte dela a um destino intermediário, seguindo de executiva até Bangkok. Primeira opção de destino intermediário: Paris. Primeira opção de companhia aérea: Thai. 

    A Thai Airways é a principal companhia aérea da Tailândia e tem como base principal o aeroporto Suvarnabhumi (BKK), em Bangkok. De lá ela voa para 75 destinos em 35 países com uma frota de 90 aviões. Recentemente passou a contar com Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo que se destina à Europa. Pronto. O voo Paris Bangkok usa essa aeronave, comportando 505 passageiros!

    Conseguimos a compra de Vitória (VIX) a Paris (CDG) via TAM por um preço excelente, classe econômica, nos novos aviões Boing 777 Tam para Europa. Também queria verificar se haveria mudança entre o anterior A330 usado pela empresa. Optamos por permanecer em Paris por 2 dias, permitindo atrasos na chegada. Os bilhetes para BKK foram reservados por pontos e não estariam vinculados à primeira reserva. Foram usados 240 mil pontos para o casal, reservado pelo call center da TAM no Brasil.

    Voo TAM sem emoções, serviço de bordo regular, espaço interno B777 não muito maior que os antigos A330. Ou seja, voar para Europa pela TAM continua sendo segunda opção, uma vez que Lufthansa está em primeiro lugar nos nossos sabores e coração.

    Como se tratava de viagem de novas experiências, testamos hospedagem em Paris via Hotwire. Esse site permite a escolha de hotel por estrelas e região, fornecendo nome e endereço após pagamento. Escolhemos proximidade com Torre Eiffel, 4 estrelas. Infelizmente o site não apresenta as vantagens que oferece nos EUA. Hotel 4 estrelas padrão europeu: Mal localizado, quartos pequenos, café da manhã não incluso e ao preço exorbitante de 30 Euros por pessoa. Mas como se trava de curto prazo e a lista de afazeres em Paris era longa, seria impossível não aproveitar.

    Vamos ao relato do voo


    Thai 931

    Paris (CDG) – Bangkok (BKK)
    Depart: 1:30 PM Nov 5
    Arrive: 6:30 AM Nov 6
    Duration: 11hr
    Aircraft: Airbus A380
    Seat: 15K Royal Silk Class





      
    Programação inicial incluiriam todos os serviços... Check in realizado no Terminal 1, exclusivo Business, sem fila e com simpatia franca do atendente. Assentos já previamente reservados, recebemos o voucher para acesso à Sala VIP Star Alliance e acesso fast para passagem na Douane Française.


    No mapa dos assentos, todo primeira andar é reservado para classe econômica. Segundo andar tem 12 assentos First na frente, 60 Business e mais assentos da econômica no fundo, com fileira 83!



    À entrada do lounge, o descritivo de todas as companhias parceiras. Acesso rápido e sem frescura, bastando apenas a entrega do voucher.





    Café da manhã tomado com pompa e circunstância, com direito a aperitivo, uma vez que o combinado era aproveitar cada segundo! Wifi gratuito, banheiro com duchas, jornais e revistas de boa parte do mundo. Espaço proveitoso para aguardar a entrada na aeronave sem estresse.

    Voucher fast pass daria direito a entrada em fila específica na esteira de bagagens de mão, mas pode ser interessante em períodos de grande fluxo de passageiros. Chegamos após o anúncio do embarque que se deu sem confusão, pois o andar de cima da aeronave tinha acesso próprio.

    Tomado de emoção, chegamos aos assentos. A escolha se deu em locais separados para que pudessemos ter acesso às janelas. O voo seria diurno pela Europa, passando pela Rússia e Oriente Médio.



     Espaço para guarda de objetos ao lado do assento, porta sapatos abaixo da tela e local para esticar as pernas, pois poltrona se transforma em flat bed, montando uma cama em 180 graus.

    À entrada, servido Champagne Piper Heidsieck Brut e aperitivos: brochette de frango com amendoim e molho agridoce. 


    O aperitivo escolhido foi o Mekhong Thai Sabai, preparado à beira do assento pela Thai girl. Disponível 3 vinhos brancos e 4 tintos franceses, Escolhi dois que foram degustados e harmonizados com o almoço: Côtes de Nuits - Villages e Chateau de Barbe Blanche.



    Entrada a postos, iniciado almoço degustado lentamente...
     Entrada: Jambon Serrano, Mayonnaise au Ketchup, duo de salmão com legumes

    Prato principal: Agneau au Croute


    Sobremesa: prato de queijos e frutas sortidas regados com Vinho do Porto.

    Duo de Café com Cognac Camus X.O.

    Finalizando com Gateau de manga e maracujá

    Espaço interno suficiente para uma caminhada e proveito do deck destinado aos passageiros da classe executiva.


     Na volta, preparando para filmes com o fone noise reduction perfeito da Boose para novas emoções...




    Com voo de 11 horas de duração e 6 horas de fuso horário da Europa, a segunda refeição foi servida como café da manhã.


    Experiência que valeu cada milha e ponto resgatado! Em outro post, falaremos do aeroporto de Bkk.

      

    domingo, 21 de setembro de 2014

    Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha

    Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha - AltaMontanha.com



    No ano de 1854, ao casar-se com a princesa Elisabeth da Baviera (a famosa "Sissi"), o imperador Franz-Joseph da Áustria cedeu a parte norte do Zugspitze para o país vizinho. "Para que eles também tenham uma montanha de verdade", teria dito sua majestade.

    Graças ao presente do monarca austríaco, o Zugspitze se tornou a montanha mais alta da Alemanha, ideal para a prática de esqui, snowboard e montanhismo. Com 2.964 metros de altitude, este pico alpino é, tanto no verão como no inverno, um dos lugares mais visitados do país.

    Quando a visibilidade está favorável, e, segundo as estatísticas, este é o caso em 100 dias por ano, é possível obter uma vista panorâmica de centenas montanhas na Alemanha, Áustria, Itália e Suíça.


    De teleférico ou trem
    Próximo às águas verde-azuladas do lago Eibsee, ao pé do Zugspitze, parte um dos mais longos teleféricos da Europa, que leva os visitantes a 2 mil metros de altura montanha acima, diretamente para o pico, em apenas dez minutos.

    Mas, quem quiser apreciar esta paisagem de tirar o fôlego por mais tempo, pode pegar um trem próximo à estação da cidade de Garmisch-Partenkirchen. A trilha de quase dez quilômetros e 75 minutos de duração tem como ponto final a mais alta estação ferroviária da Alemanha, localizada dentro de um túnel de mais de quatro quilômetros.

    Chega-se então a um platô, o Zugspitzplatt, um paraíso para os amantes de esportes de inverno, onde há neve sete meses ao ano. No Centro de Transporte, Esqui e Serviços Sonn-Alpin localiza-se o Registro Civil de maior altitude do país. Nas redondezas há também a pequena capela Maria Heimsuchung, a igreja alemã mais próxima do céu.

    Do Zugspitzplatt, continua-se a jornada através de um teleférico, a 300 metros do pico. Com capacidade para 90 pessoas, o Gletscherbahn leva três minutos para chegar até o "telhado da Alemanha".


    No pico do Zugspitze, por fim, além da deslumbrante paisagem, há um restaurante que serve especialidades bávaras, e uma estação meteorológica que fornece, há mais de cem anos, dados climáticos para todo o mundo.

    Aquecimento global ameaça o Zugspitze

    Os invernos nos Alpes estão cada vez menos frios e o aquecimento global não poupa a montanha mais simbólica da Alemanha. Em julho de 2006, o Zugspitze perdeu 500 mil metros cúbicos de gelo que se precipitaram numa imensa avalanche.

    Com o aumento das temperaturas médias, os cientistas prognosticam uma alta nos riscos de catástrofes naturais, pois o permafrost ou permagel, capa que funciona como um colante da estrutura interna das montanhas, está derretendo.

    O permagel, cujas temperaturas ao redor do globo subiram em média dois graus, é um importante armazenador de dióxido de carbono e seu derretimento poderia liberar enormes quantidades deste gás. 


    Na trilha do romantismo: Rota Romântica

    A Rota Romântica
    Na trilha do romanticismo e da 16a Lua de Mel




    Castelo de Neuschwanstein
    Por mais de 50 anos, o marco da Rota Romântica tem sido a sua maravilhosa combinação de natureza, cultura e hospitalidade. A rota turística mais famosa e popular da Alemanha percorre 350 românticos quilômetros, através da rica e variada paisagem cultural, ao longo do rio Main, e através dos vinhedos franconianos, até chegar nos Alpes. Esta fantástica rota entre Würzburg e Füssen oferece aos turistas a oportunidade de conhecerem pequenos e históricos vilarejos, com impressionantes construções e lugares de interesse histórico que continuam mantendo todo o seu charme original. A rota atravessa o charmoso Vale Tauber, o Nördlinger Ries, localizado no coração de uma gigante cratera, a pitoresca planície Lechfeld, Pfaffenwinkel (canto das pessoas) – uma terra de fazendeiros, artistas e monges, situada ao pé das montanhas dos Alpes, ao norte da Baviera – antes de desembocar nos famosos castelos dos contos de fadas do rei Ludwig (King Ludwig).

    O próprio nome da Rota Romântica expressa o sentimento de muitos visitantes, tanto da Alemanha, como do exterior, quando se deparam pela primeira vez com este espetacular cenário de riquezas, com sua história ocidental, sua arte e sua cultura: o fascínio e a sensação de estar sendo levado de volta aos velhos tempos. Todavia, cenários maravilhosos e delícias culinárias não são a única coisa que a Rota Romântica tem a oferecer. Aqui você também escutará alguns nomes famosos ao longo do caminho: como o de Balthasar Neumann, que construiu o palácio residencial Würzburg, um grande admirador de Rothenburg e Dinkelsbühl. Os amantes de geologia ficarão encantados com Nördlinger Ries, enquanto os turistas de Augsburg encontrarão o legado dos romanos e de Fuggerei, o primeiro projeto de conjunto habitacional popular, datado do século XVI. A Igreja de Peregrinação Wieskirche de Pfaffenwinkel foi declarada pela UNESCO como local de herança mundial e um dos mais famosos trabalhos de arte do período rococó. Os castelos dos contos de fadas do Rei Ludwig localizam-se em Schwangau, são cercados por quatro lagos e ficam em frente à área de preservação de natureza das montanhas Ammer.

    Ao pé destas montanhas localiza-se o castelo de Neuschwanstein e o castelo de Hohenschwangau, dois espetaculares castelos datados do século XIX. Estes famosos castelos de contos de fadas, construídos pelo rei Ludwig II da Baviera e por Maxililian, o príncipe da coroa, marcam o final da Rota Romântica ao pé dos Alpes da Baviera. Beirando os Alpes, na fronteira com Tyrol, localiza-se Füssen, a cidade mais alta da Baviera (de 800 a 1200 m acima do nível do mar). O centro da cidade medieval, bem preservado, detém uma riqueza de tesouros artísticos e monumentos arquitetônicos. No alto da cidade localizam-se a igreja, o mosteiro de St. Mang e o castelo Hohes Schloss – antiga residência de veraneio do príncipe bispo de Augsburg – de impressionante beleza. Enquanto estiver por aqui, recomendamos uma viagem até Zugspitze: com 2.964 metros de altitude, esta é a montanha mais alta da Alemanha. Uma vez alcançado o seu cume, você será recompensado com uma vista panorâmica dos Alpes, que se estende da Alemanha e da Áustria até a Itália e a Suíça.
    Children playing in a corn field near where they have set up camp
    Todavia, a melhor forma de se ver absolutamente tudo o que há para ser visto é através da bem sinalizada Rota Ciclística da Rota Romântica (mapas ciclísticos e pacotes especiais de ciclismo estão disponíveis). Todo o caminho da rota de Main até os Alpes está repleto de pousadas que servem deliciosos alimentos e bebidas, onde se pode descansar por um tempo e comer algo antes de seguir viagem. Uma fascinante jornada de descobertas ao longo da Rota Romântica é ideal para aqueles que viajam de carro ou de ônibus, bem como para aqueles que gostam de pedalar e acampar, e também para aqueles que apreciam os festivais. Nesta rota pode-se aprender muito sobre a história da geologia, 2.000 anos de cultura e, é claro, sobre a era do romanticismo. Os diversos castelos, palácios e mosteiros não são somente um memorial dos tempos feudais, mas também oferecem excelentes opções para a realização de concertos espetaculares. Na realidade, há um grande número de festivais, concertos e eventos culturais sendo realizados ao longo da rota, durante todo o ano. 















    Lago em Schwangau














    Campo em Schwangau

    Rota Romântica

    O conceito da “Rota Romântica” surgiu na década de 50. Graças ao milagre econômico alemão, o que hoje se tornou uma boa jogada de marketing nomear caminhos, estradas etc., na época foi uma tentativa num primeiro momento de atrair os soldados americanos que estavam estacionados nesta região.
    Além disso, era importante mostrar aos turistas que quando se falava em Alemanha, não se pensava somente em guerra e destruição.
    Enfim, a Rota foi um sucesso e hoje é sem dúvida uma das atrações mais procuradas.
    Ela começa em Würzburg e termina em Füssen.

    Bela opção é voar Lufthansa que sai do Brasil para Frankfurt e retorna de Munich.